sábado, 10 de março de 2007

Com vocês: KSG


O grupo de Hip Hop KSG. Formado há seis anos, tem como integrantes o Ângelo Rosa, mais conhecido como Anjinho; Carlos Xavier Mendes, o Natu; Wilson Quadros, Colt Rap.
As siglas KSG correspondem a Kobrasol (local onde moravam dois integrantes fundadores que não estão mais no grupo), Som e Gueto. Atualmente, todos os integrantes do grupo residem nas comunidades do Monte Cristo, tendo importante função social, por desatar os nós territoriais, que limitam a passagem de adolescentes e jovens entre uma comunidade e outra.

Pela forte ligação com as comunidades, e principalmente pelo apoio que esta presta ao grupo, algumas músicas já foram tocadas na Rádio Atlântida FM e Rádio Luar FM. Também já deram entrevista para o Jornal do Almoço e Programa Patrola da RBS, além de ter suas músicas rodadas em algumas Rádios de Porto Alegre.

Isto é resultado do carisma e senso crítico passado em suas músicas que falam em solidariedade, amor, polícia, armas e drogas, que sensibiliza crianças, adolescentes, jovens, senhores e senhoras. Desde 2000 o grupo realiza shows na comunidade e para a comunidade; pois em muitas situações, a entrada em alguns de seus shows foi um quilo de alimento não perecível; realizam também rodas de conversa sobre as questões que são trazidas em suas músicas nas entidades que os convidam.

Com dois CD’s já gravados de forma artesanal e independente, o grupo está lançando o seu terceiro, chamado KSG: Bem Vindo ao Bairro. Com treze músicas inéditas, este ainda encontra-se em fase de formatação.

Nenhum comentário: