domingo, 18 de março de 2007

Amanhã ele não vai pra aula!

Hoje é festa na vizinha cidade de São José. É o aniversário do município. E a festa é comemorada com fogos de artifício. O estouro dos fogos se confunde com o barulho dos tiros que mataram Geovane, o Barata.

De repente o céu se ilumina e a esquina recebe uma grande quantidade de pessoas. São familiares, parentes, amigos e curiosos. O corpo é levado ao hospital. Começa a espera por notícias. Quando se confirma o óbito, a maioria das pessoas vai para as suas casa, e a família fica com sua dor. E o adolescente que ontem chorou a morte do amigo, hoje chora a morte do irmão. Quanta dor!

Helivelton é seu nome! Ontem ele saiu recolhendo dinheiro para providenciar o velório do amigo. Hoje ele organiza os amigos para limparem a capela. Ele chora bastante, chora de dor, chora de revolta.

Já o Geovane, menino mirrado que estava se recuperando de um tiro que feriu seu corpo, dia desses pediu para eu providenciar seu histórico escolar, pais queria estudar à noite. È o sonho! É o desejo de ser reconhecido como gente, como cidadão.
Mas amanhã ele não vai pra aula!

Chico Mendes
18 de março de 2007

Dodô.

2 comentários:

elaine tavares disse...

Ei Tom.. o blog está ótimo... parabéns.. é assim que a gente vai construindo a grande rede popular!!!!

Um grande beijo...
elaine

elaine tavares disse...

Dodô... quando, enfim, chegará o dia em que textos como esses não serão mais escritos? Meu carinho e solidariedade...