quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nova coleta de lixo

De volta com o blog, por que o mundo não para.

Com o advento do Projeto Habitar Brasil Bid, aqui na comunidade, as ruas, ruelas e becos de certa forma ficaram mais largas. Aproveitando desta consequência, a Concap (Companhia de Melhoramento da Capital) retirou da nossa região a tobata, que a tempo nos atendia. O barulho inequalável que ela fazia, já era habitual para quase todos os moradores, muitas vezes servindo até como despertador.

O fato é que a Concap encerrou com as atividades desta velha companheira, e a substitui por um outro caminhão. Por enquanto não percebi qualquer mudança no processo de coleta. Entretanto ficamos também sem o container que servia de depósito para os entulhos maiores, agora para quem quiser jogar fora algum fogão velho, um sofá rasgado . . . tem que esperar o dia certo.

Segundo seu Celso Vieira, morador da rua Pau-Brasil, e funcionário há mais de 20 anos da Concap, a retirada da tobata foi um mal necessário. “Antes com a tobata, o serviço era mais pesado. Tínhamos que encher toda a tobata para depois descarrega-la manualmente no container. Agora com o caminhão ficou mais leve o transporte do nosso lixo”, afirma seu Célsio.

No Monte Cristo o dia é 20/09 em frente ao centro comunitário, na Nossa Senhora da Glória (27/09) na rua Joaquim Nabuco em frente a quadra de esporte, na Chico Mendes (04/10) ao lado do portão da quadra em frente ao América.

O que é lixo pesado?
É tudo que não for mais ser usado pelos moradores, tais como móveis velhos, colchões, eletrodomésticos estragados, geladeiras, fogoes, máquina de lavar roupa, resto de madeira e jardinagem e etc.

Nenhum comentário: