quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Democratizando a informação

Já faz algum tempo, que a temática de uma imprensa comunitária vêm sendo discutida nas reuniões da nossa rádio comunitária. É uma vontade de todos que moram aqui, trabalham ou que prestam qualquer tipo de atividade na comunidade.

Uma primeira iniciativa foi dada hoje, com a visita de alguns voluntários da rádio no projeto Agente Jovem, na Chico Mendes. Eu(Cleyton), Léo e Matheus, juntamente com a Adriana (monitora do projeto) realizamos hoje, durante a tarde uma série de atividades abordando e sensibilizando os jovens para a importância de ter uma espaço público, onde você pode se expressar livremente.

Temos como proposta através de uma comunicação libertária amenizar as disputas/rivalidades entre gangues do nosso bairro. Todos temos o direito de ir e vir. Estas mesma atividade também vão ser realizada no Agente Jovem da Novo Horizonte.

O Marcelo (Maringa) também está no projeto, trabalhando com cartazes com a galera. A próxima transmissão da rádio é nesse sábado 29/09 a partir das 14h, no Carmocris... Sintoni-ze 102.9

Um comentário:

Boca disse...

É legal dizer que a atividade foi mesmo bem legal! O pessoal participou bastante e terminou fazendo um jornal-varal bem bonito e cheio de conteúdo pra servir de início de diálogo entre esse grupo do Agente Jovem da Chico Mendes e o grupo da Rádio Comunitária do Monte Cristo. E isso, espero, vai ser só o começo!